• Selecione o idioma Português

    Receba nossa news letter:

  • Sobre Nós

    10455059_10201477185531429_8994708939152339651_n

    Mayra Calvette

    O amor por nascimentos, bebês e mulheres grávidas sempre esteve em meu coração, sinto que nasceu comigo.

    Em uma época onde o movimento pela humanização do parto estava iniciando, fui agraciada por nascer de um parto domiciliar planejado e seguro, em um ambiente amoroso e tranqüilo, indo para o colo da minha mãe (enfermeira), sendo assistida pelo meu pai (médico) e cercada pelas minhas avós. Durante toda minha infância sempre escutei minha mãe falando de parto como uma experiência maravilhosa. Ela teve cinco partos naturais.

    Quando eu era criança, dizia que “queria tirar neném”.

    Quando cresci, não tive dúvidas na escolha de minha profissão. Descobri que a enfermeira obstétrica pode assistir à gestação e ao parto de baixo risco. Era isso que eu queria!

    Ingressei na faculdade de Enfermagem e fiz especialização em obstetrícia e neonatologia. Tive a oportunidade de vivenciar duas realidades completamente diferentes. Uma assistência hospitalar que segue o modelo de parto medicalizado e intervencionista de outro lado uma assistência humanizada com partos domiciliares e hospitalares, juntamente com a Equipe Hanami e médicos que seguem o modelo de parto centrado na mulher.

    O impulso de desenvolver o Projeto Parto pelo Mundo, surgiu de um profundo desejo de fortalecer o movimento pela humanização do parto, acreditando que essa mudança de paradigma é necessária e possível.

    De volta a Florianópolis co-criei o Grupo Ama Nascer, onde realizo o acompanhamento integral à familias durante o período da gestação, o parto em casa ou hospital, pós parto e amamentação.

     

     

    Enrico Ferrari

    IMG_2505

    Aceitei o desafio de sair de trás da mesa, onde por 13 anos exerci a carreira de empresário para correr o mundo.

    Metas de vendas, desenvolver implementar planos de marketing seriam substituídos pelo desafio de planejar a viagem, filmar, editar e contemplar o que o mundo tem a nos oferecer.

    Durante muito tempo a racionalidade imperou em meus pensamentos, e de agora em diante, nada mais parece fazer sentido diante da grandiosidade do mundo, com suas adversidades, culturas e belezas.

    Sempre pensamos e imaginamos, em como mudar o mundo. Não me parece uma tarefa simples, nem muito mesmo palpável, mas como diz Wilhelm Reich “A civilização começará no dia que o bem estar dos recém-nascidos prevalecer sob qualquer outra consideração”.

    Sendo assim deixaremos de ser críticos sentados, partindo para ser mais uma gota no oceano, e tentar fazer a nossa parte em busca de novos tempos.

    Hoje, de volta à Florianópolis, estou com uma nova empresa Mormaii Fitness entre outros negócios.

     
    Em 2014 fomos abençoados com a chegada da nossa filha Ayla, em um parto domiciliar planejado transformador com a assistência do Grupo Ama Nascer.

    1521798_751825894878311_2282741398940090255_n

    7 Comentários

    1. Clair França, 09/10/2012:

      Maravilhoso.. sem palavras para descrever o amor por tudo o que revelam nesse projeto.
      Na quinta próxima (11/10/12) a produtora do Programa que ajudo aqui na TV Nuevo Tiempo – Entre Nosotras (Maggie) (Jacarei/SP) estará com a Mayra. Pena não poder ir, mas seria um enorme prazer conhece-los e partilhar minha admiração por este projeto. Felicidades a todos. Abc Clair França, assit. produção da TV Nuevo Tiempo – http://www.nuevotiempo.org


    2. Milessa, 17/10/2012:

      Enrico Ferrari,
      Trabalho com Turismo(Planejamento e Marketing) e comungo do seu sentimento em relação a trabalho e fazer a vida valer a pena. Eu invejo a sua coragem e entrega… queria tb me lançar ao oceano, mas a insegurança do mercado me assusta. Ler sua palavras mexeram comigo.
      Grata!


    3. Alessandra Yoshikado, 28/01/2013:

      Parabens querida Mayra, pelo lindo trabalho que desenvolve, obrigada por acreditar em nós mulheres e na força da natureza….E agradeço por te conhecer (virtualmente)e fazer parte da minha conquista meu parto domiciliar 😉 PARABÉNS


    4. partopel, 28/01/2013:

      Querida Alessandra! Grata pelas palavras! Nós mulheres temos que resgatar essa força dentro de nós… você mostrou a confiança em si mesma e no processo natural do nascimento… precisamos de cada vez mais mulheres fortes e empoderadas como você… vamos disseminar essa semente!


    5. Rafaela Pescarolo Thomas, 27/04/2013:

      Olá queridos!! acabo de ver no GNT que vão passar o documental de vcs! Cheguei a ficar emocionada!! Tenho 4 filhos, os 4 de parto natural hospitalar, porém meu último parto decidi ter em casa com o Dr Ric Jones, mas por motivos de $$$, tive que optar pelo hospital e SUS, com uma carta debaixo do braço e aquele texto na ponta da língua, resultado, tive tudo como eu queria, sozinha e feliz sem intercorrencia nenhuma, o medico somente “aparou” a Mirela para mim!!! Fiquei sabendo do seu projeto atraves de uma amiga que conhece a sua mãe. Decidi que vou fazer medicina, ou enfermagem, para poder mudar e desmistificar o parto desta e das geraçoes futuras e meu maior sonho é colocar uma casa de parto aqui no litoral do RS, mais precisamente em Capão da Canoa. Parabéns pelo projeto, vou assisti-lo sem falta no GNT e farei a MAIOR PROPAGANDA!!! Um beijo


    6. Edsônia Alecrim Souza Soledade, 08/05/2013:

      Olá Mayra, sou enfermeira e também fascinada por este universo: gravidez, parto,nascimento…Assisti no GNT o documentário e me emocionei muito.Parabéns pelo magnífico trabalho.


    7. Raquel, 24/05/2013:

      Mayra, tenho visto seu programa na GNT, mas já conhecia a história do seu projeto através de uma amiga em comum. Fiquei maravilhada e mais convicta de quão forte e poderosa é a mulher. Sempre tive e tenho a esperança de que o mundo aos poucos irá voltar ao princípio para o qual foi criado, falo isto em todos os sentidos. Mas ver sua iniciativa só afirma pra mim, de que estamos percebendo que por mais que a modernidade cresça a tecnologia aumente a cada segundo, quem realmente manda aqui é a natureza, e agradeço a Deus por pessoas estarem sendo porta voz desse grito da mãe natureza, temos que admitir, dependemos dela, parto natural, pra mim é isso, voltar as origens, deixar a coisa acontecer, (qdo. é possível é claro). Parabéns! Vocês já deixaram de ser uma gota no oceano. Não desistam , persistam, o mundo está bem melhor com esta atitude, creiam nisso. Abs. Raquel


    Deixe um Comentário:

    Parto Pelo Mundo Apóia:

    REHUNA   IMBCI  ICM
    CURRENT MOON