2017 Best UA Adidas Yeezy Boost 350 V2 "Blade"White hd review ,additional reading

Sobre o Projeto | Parto Pelo Mundo
  • Selecione o idioma Português

    Receba nossa news letter:

  • Sobre o Projeto

    O Projeto Parto pelo Mundo visa conhecer como os bebês nascem e como são as mulheres cuidadas ao redor o mundo. Busca também encontrar alternativas ao modelo biomédico e tecnocrático de atenção ao nascimento, predominante em nossa cultura, através da busca de modelos de parto centrados na mulher e ações em prol da humanização do parto ao redor do mundo.

    Viajamos por 9 meses. Durante a viagem, fizemos vídeos, fotos e escrevemos sobre a humanização do nascimento em cada país. A informação trouxe aspectos da cultura em geral e do nascimento, relatos de parto, taxas de mortalidade materna e neonatal, sistema de saúde e muito mais. As filmagens incluiram nascimentos, entrevistas com pessoas na rua, mulheres grávidas, mães, pais e filhos, profissionais, organizações de apoio nascimento.

    Em nosso mundo industrializado, freqüentemente somos levados a acreditar que o domínio sob a natureza e uma coisa boa. Mas isso frequentemente leva a muitos danos na saúde do nosso planeta e traz conseqüências negativas para todos nós. Não é diferente com o processo de nascimento. O uso excessivo de tecnologia e poder, pode interferir negativamente com o processo natural de nascimento, aumentar os riscos alem de trazer conseqüências a longo prazo para mãe e bebê.

    Um processo de nascimento (que inclui a gravidez, nascimento e pós-parto) que respeite a vida e a natureza é uma das chaves para um planeta melhor. As experiências que o bebê e sua mãe passam durante esse período podem refletir para o resto de suas vidas positiva ou negativamente. Esses bebês são o futuro do nosso planeta, suas mães são seus primeiros instrutores. Eles têm o potencial de fazer deste mundo um lugar melhor, com mais amor, respeito aos outros e a natureza.

    O projeto também converge com as Metas de Desenvolvimento do Milênio da Organização Mundial de Saúde, especialmente Meta 5 (melhorar a saúde materna), Meta 4 (reduzir a mortalidade infantil) e Meta 3 (promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres).

    A evidência mostra que a alta mortalidade materna, perinatal e neonatal esta associada serviços de saúde inadequados e de baixa qualidade de atendimento. Também sugere que pacotes intervenções efetivos, baseados em evidências, podem melhorar os processos e resultados da assistência, quando devidamente implementado (WHO, 2010).

    Existem formas simples de melhorar a saúde materna e neonatal com efetividade, melhor custo-benefício atendimento humanizado.

    Nessa viagem exploramos os horizontes do Parto pelo Mundo!

    Parto pela Mudança!

    Junte-se a nós!

     

    Como iniciou o projeto

    Conhecer os modelos de assistência ao parto ao redor do mundo, são curiosidade e desejo antigos. Admiro os modelos de atenção ao parto na Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia entre outros países e percebi que quanto mais aprendia, mais o modelo biomédico de atenção ao parto parecia perder o sentido.

    Enrico e eu estamos juntos desde 2005. Gostamos de desafios, e buscamos seguir nossas intuições. Ele é empresário, também contagiado pela energia do nascimento.

    Sempre tivemos uma vontade grande de partir pelo mundo e sabíamos que esse dia iria chegar.

    Depois de passar um tempo nos Estados Unidos, sentimos que a nossa jornada por lá já estava perto do fim e que esse era o nosso momento de partir pelo mundo! Mas algo nos dizia que viajar apenas não nos completava.

    Certo dia, assistindo ao DVD Playing for Change – Songs Around The World (Tocando pela Mudança – Musicas pelo Mundo) e inspirada pela consagrada frase de Michel Odent: “Para Mudar o Mundo, é preciso antes mudar a Forma de nascer”, me veio uma Luz:  Parto Pelo mundo – Parto pela Mudança!

    Agora, com mais clareza do caminho a seguir, a viagem havia ganhado uma missão maior além conhecer diferentes lugares e culturas.

    Convidamos vocês a fazerem parte dessa jornada de muitos aprendizados e desafios!

     

    Parto Pelo Mundo Apóia:

    REHUNA   IMBCI  ICM
    CURRENT MOON